Giro Solidário - Sistema de Doações sem um controlador central.


Uma nova febre está tomando conta das redes sociais, o giro solidário uma nova forma de "investimento". É realizado uma forma de doação espontânea, ou consorcio entre amigos. Está sendo chamado de giro solidário, e muitos criticam e outro defendem pois a pessoa que está no meio sai, dando lugar a outra pessoa que vai para o meio do giro, sendo assim não poderia ser caracterizado uma pirâmide financeira.



Giro Solidário, Não existe controle nem Garantias.

No Giro Solidário, como não tem um site ou sistema que gerencie, a pessoa pode simplesmente criar um grupo no whatsapp e começar a chamar outras pessoas, mesmo sem ter depositado para ninguém, e após receber o deposito pode dar continuidade e depositar para as outras pessoas, ou pode simplesmente sair e abandonar o grupo.

Após realizar o deposito na conta de alguém, será necessário a pessoa divulgar o grupo com objetivo de atrair novas pessoas para receber o seu deposito, e assim sucessivamente.

Giro Solidário não é Marketing Multinível, não é Pirâmide Financeira, oque é afinal?

Uma doação é uma ato que é feito sem fins lucrativos, se eu doar algo para receber mais em troca já é caracterizado, comercio ou investimento. Podemos então caracterizar o giro solidário como uma rede de investimento financeiro, com dependência de novas pessoas, ou simplificar para uma piramide financeira descentralizada, partindo do momento que a sua estrutura fica variando. No momento que não houver novos investidores os últimos a investir no circulo sairão no prejuízo.

Uma Pirâmide financeira não é caracterizada só por ter uma pessoa no topo, a principal característica é depender da entrada de novas pessoas, o giro solidário chega próximo a ser uma pirâmide, por estar sempre dependendo da entrada de novas pessoas.

Conclusão final.

Identificando que o sistema sempre depende da entrada de novas pessoas, meu conselho final e procurar outras alternativas de ganhar dinheiro sem precisar ficar dependendo de colocar novas pessoas.

Existe um investimento que não precisa indicar pessoas e nem vender produtos, invista em moedas digitais, saiba mais baixando o nosso e-book no link abaixo:



Um Forte abraço
Jean Vargas
Nenhum comentário:
Postar um comentário