Mary Kay, maquiagem, a força feminina na venda direta e Modelo Multinível

Mary Kay Maquiagem sintonia

Fala galera qualificada, continuando minhas avaliações, agora um artigo relacionado a nossa representante feminina do mercado de venda direta e MMN, lembrando que na empresa também homens podem trabalhar, mas como os produtos são voltados ao público feminino a maior parte das consultoras são mulheres. Segue minha avaliação sobre a empresa

Mary Kay Maquiagens sintonia Fundadora Mary Kay ASH

A Empresa Mary Kay

Foi fundada em Dallas Texas, por Mary Kay Ash em 1963 com somente um capital de 5 mil dólares e o sonho dela junto a 9 amigas, nasceu a empresa multinacional que hoje está presente em 35 países com um faturamento bilionário, e conta com aproximadamente 2 milhões de consultoras somente no Brasil, País que a empresa já trabalha a 14 anos. Ao lado podemos ver uma fota da fundadora Mary Kay Ash.

Linha de Produtos

A Empresa trabalha com seu foco no público feminino com produtos como maquiagem, cuidados para pele, SPA e fragrâncias entre outros, acredito que seu diferencial está na qualidade dos produtos, por essa razão os valores superiores comparando com as de mais empresas que atuam no mesmo mercado como Avon, Natura, Jekiti e etc

Eu como não sou mulher, não tenho como fazer uma avaliação maior sobre sua linha de produtos, mas pelo próprio marketing de avaliação que escuto da empresa, pessoas que conheço que utilizam os produtos como consumidoras finais, o que costumo escutar é que são produtos ótimos mas caros.

Mary Kay na Rede

O que achei legal de pesquisar sobre a empresa foi encontrar diversos vídeos gravados por mulheres, a maior parte da equipe é constituída por consultoras, que fazem o trabalho tanto na formação de equipes (Marketing MMN), como na venda direta.


Na Venda direta

A Maior parte do material aberto ao público sobre a empresa é material relacionado a venda, diferente de outras empresas, que a maior parte do material é sempre apresentação do plano de negócios, na Mary Kay demorei um pouco a conseguir informações sobre o plano, e tive facilidade para achar material de consultoras ensinando sobre produtos, dicas de vendas e etc. No mercado livre por exemplo você encontra mais de 2500 resultados de busca de produtos com a palavra mary kay.

A pessoa que ainda não está apta a trabalhar na formação de equipes, sempre vai querer trabalhar a venda direta com todas as empresas disponíveis para aumentar sua quantidade de produtos a ofertar, um ponto fraco da Mary Kay, e a necessidade de um pedido de no minimo R$ 1.404,00 para obter o melhor preço e consequentemente um lucro maior, o que fica difícil para consultoras que não tem muita habilidade ainda com vendas, ou que trabalhem com valores de pedidos pequenos.


No Marketing Multinível - MMN

Como toda empresa de MMN no Brasil sofre pre-conceito devido a falta de conhecimento das pessoas, não foi difícil achar reclamações de pessoas falando sobre esquema da famosa "pirâmide" na empresa, essa mesma falta de conhecimento que faz com que todos os dias pessoas ainda caiam nesse velho golpe, e deixam de participar de empresas sérias de MMN para tentar ganhar dinheiro fácil, que não existe, em golpes de pirâmides entre outros que existem por ai.

A empresa no Marketing de Rede, não é a que mais remunera em rede e possui alguns pontos fracos e fortes, avaliando todas as empresas que trabalham com modelo Multinível de forma direcionada ao público feminino a Mary Kay ainda é a melhor opção para quem quer formar equipes, existem outras empresas como Hinode, e Up Essência, que também tem produtos voltados ao mercado feminino mas essas possuem um leque maior de ofertas, e para quem quer focar em variedades para o público feminino Mary Kay continua a melhor opção.


Consideração Final

Para as consultoras de empresas como Avon, Natura, Jekiti que não dispõem de planos de marketing e remuneração em rede atrativas, para suas consultoras, investindo seus recursos mais em propaganda ao invés de investir nas próprias consultoras utilizando o MMN. A Empresa Mary Kay pode ser uma ótima forma de inicio para uma simples consultora de outra empresa, começar a se tornar empresaria e garantir sua independência financeira.

O Pré-conceito das pessoas ainda é o que mais impedi o crescimento financeiro e pessoal, partindo do pensamento que é algo errado querer subir na vida e construir uma rede de consultoras, ficando somente como uma simples consultora dependendo sempre da sua própria venda e no final de longos anos quando não puder mais vender, notar que faltou trabalhar de forma à se alavancar a longo desse tempo.

Meu conselho é para que a pessoa interessada comece seu negócio na Mary Kay, mas antes descubra toda a equipe que vai oferecer suporte, e treinamento dentro da Mary Kay e aprenda sobre o mercado de venda direta e o marketing multinível.

Se estiver procurando uma renda extra aonde não precise vender produtos ou procurar pessoas para montar uma equipe de vendedores, eu aconselho investir em bitcoins, baixe o nosso e-book gratuito no link abaixo, e saiba mais.


Um forte abraço
Jean Vargas