Fankoob, Fankut é fraude, é sustentável?

Piramide Fraude Golpe Fanbook Fankut MMN

Sobre a nova onda do momento, a empresa Fankoob, ainda estou pegando mais informações sobre ela porém é muito difícil analisar uma empresa, que não disponibiliza suas informações, pois nem o CNPJ você consegue encontrar no site da empresa, veja também a tirinha que publiquei.

Pagar somente pelo uso da rede social sem o MMN e a possibilidade de ganhos encima de novos pagantes

A Empresa possui alguns outros serviços mas devemos avaliar se são úteis e se valem o preço que está sendo pago, do contrario estaríamos construindo uma rede que iria depender sempre da entrada de novas pessoas.

Segue algumas informações sobre essa nova empresa de MMN

Termos de Uso da Fankoob

Só pelas informações obtidas nos termos de uso já podemos observar que a empresa vem com o objetivo de tirar dinheiro do mercado, e promover poucos os chamados "Líderes" que estão no topo do negócio.

Segue a cláusula 13, que afirma que a empresa pode cancelar sua conta quando bem entender:


13. FINALIZAÇÃO DO SERVIÇO

O fankut.com poderá a sua simples discrição suspender temporalmente ou desativar definitivamente a conta de um usuário, sem prévia notificação ao mesmo, e sem que seja necessária a invocação de causa alguma, procedendo-se em tal caso à eliminação de toda a informação relacionada com a conta.

Explosão de cadastros

Como todo golpe ele começa com "pré marketing" valor mais baixo e posicionamento de Líderes para ganharem derramamento.

Especulação de cadastros, informam que em 8 dias já tem mais de 2 mil cadastros, para que a pessoa pense como isso seria em derramamento e entre logo.

Qual o maior problema

Por ser um valor baixo e de retorno muito rápido ao indicar poucas pessoas, a adesão de pessoas se torna grande, partindo do principio que grande parte não irá se importa com os que iram entrar antes da empresa fechar, ou começar a fazer uso da cláusula 13 do contrato.

Ou seja você pode entrar fazer um grande trabalho, e quando estiver com uma boa renda passiva, a empresa pode simplesmente cancelar sua conta como vimos acontecer em outras empresas.

Relação de valor pago e consumo não atendida

É claramente visto que a adesão do projeto não retorna em nenhum produto somente a utilização da rede social, e a permissão de indicar novas pessoas ganhando centavos por pessoas, que entrarem de graça e valores maiores para quem pagar também a adesão.

Meu conselho final

Apesar do valor ser baixo não vale a pena você investir sua credibilidade e fazer o marketing dessa empresa, da forma como ela se encontra hoje.

Pense em somente indicando 5 amigos, você ganha dinheiro seus 5 amigos também, os outros 25 amigos dos seus amigos também os próximos 125 amigos também e na próxima vez a empresa fecha e os próximo 625 pessoas sairão no prejuízo no total de 75mil por causa sua, se ela não fechar, serão 3125 pessoas que pagaram e não tiveram a relação de consumo atendida, 375 mil reais.

Mesmo tudo ocorrendo bem, oque garante que a empresa não irá utilizar da cláusula 13 com você.

Um forte abraço a todos
Jean Vargas.
6 comentários:
  1. DOR DE COTOVELO KKKK JAMAIS ACHARAM ALGO ILÍCITO NA EMPRESA !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua critica Alan, informo que o blog está de volta, obrigado por ter nos acompanhado.

      Excluir
  2. Olha, digo por mim, entrei na Fankoob e com uma semana já tinha meu investimento novamente, hoje estou a menos de um mês e já tenho um saldo superior a 1.500,00 reais, eles não tem um produto ? bom, marketing digital não conta né ? afinal, a mais valiosa e poderosa empresa hoje ( Google ) trabalha vendendo oque mesmo ? Olha, agora o fato de você dizer que ninguém vai usar o fankut .... esse projeto é sem 100% Brasileiro, o produto deles são PUBLICIDADE ONLINE, é pouco ? bom, então também tem jóias e semi-jóias pra quem gosta de trabalhar com revenda de produtos físicos, agora.... essa história de que o marketing multinível é voltado exclusivamente a trazer novos membros ..... isso é no Brasil !! no marketing de rede você entra com o propósito de DIVULGAR um novo produto no mercado, e PODE TAMBÉM trazer novas pessoas para o negócio e receber um bônus por isso, e também receber um bônus sobre vendas de tudo oque sua equipe construída abaixo de você diretamente e indiretamente vender, e isso é apenas a metade, porém as pessoas só conseguem escutar o TRAZER PESSOAS E GANHAR, TRAZER PESSOAS E GANHAR, não defendo esquemas de pirâmides intencionais, mais muitas das vezes quem estraga o próprio negócio são os afiliados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua critica Elisom, acredito que em parte você está certo, porém como toda empresa tem altos e baixos. Informo que o blog está de volta, obrigado por ter nos acompanhado.

      Excluir
  3. Bom dia Empreendedores!

    As rede sociais tem se mostrado um grande aliado no mundo dos negócios.
    Recentemente um nova rede social vem mostrando sua força,
    "Novo negócio desafia gigantes"
    Empresa de S. José aposta em uma inovadora rede social para entrar no seleto clube da internet
    que reúne sites de venda coletiva, como Groupon, Peixe Urbano e ClickOn,
    e gigantes como o Facebook e o Google Confira matéria:
    http://www.ovale.com.br/novo-negocio-desafia-gigantes-1.581653

    para ter acesso a essa nova rede social: http://goo.gl/lJC9Un

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário Rogério, concordo com você em relação as redes sociais ajudarem no mundo dos negócios, informo que o blog está de volta, obrigado por ter nos acompanhado.

      Excluir