Como ganhar dinheiro pela internet, sem o Marketing Multinível

Saiba como ganhar dinheiro pela internet sem precisar participar de MMN entre outros

Fala galera qualificada, para iniciar a semana vou responder de forma direta e objetiva a pergunta que muitos me fazem pelas redes sociais, como que eu faço para ganhar dinheiro pela internet? É simples, existem somente 3 formas de se fazer isso. Veja quais são elas

1. Vendas online, E-commerce, Loja virtual

Essa é a forma mais utilizada, que exige menos trabalho inicial pois hoje é de acesso a todos poder criar uma loja virtual na internet para oferecer seus produtos ou serviços, dessa forma você precisa ter produtos ou
serviços para oferecer ao mercado, ou também você pode fazer vendas pela internet sem ter uma loja online, através dos programas de afiliados que as empresas oferecem, dessa forma também não precisa ter um produto ou serviço próprio, por exemplo na Netshoes você se cadastra e ganha link para vender um determinado produto deles ganhando cerca de 10% a cada venda, assim como Submarino, entre outras grandes lojas.

Um ponto muito ruim dessa forma é custo de marketing, para você trabalhar somente com vendas é preciso investir em marketing, para gerar trafego à sua loja virtual, por exemplo pagar para o google, facebook, blogs, canais do youtube e grandes veículos de marketing na internet, para que eles divulguem sua loja virtual, em programas de afiliados é muito inviável pagar marketing, é difícil conseguir um bom retorno, dessa forma são criadas as outras 2 formas de ganhar dinheiro pela internet.

2. Marketing online, ou Internet Marketing. Criação em massa, de público fidelizado e qualificado

Essa forma é a mais, digamos legal, pois você não precisa vender nada diretamente, e sim indiretamente, porém ela é a mais difícil de se começar a obter resultados, é acessível a qualquer pessoa e grátis, o máximo que terá que investir é um registro de domínio, e um grande investimento de tempo para criar conteúdo de qualidade na internet.

É bem simples você através de um blog, canal do youtube, redes sociais entre outros, a partir da criação do conteúdo próprio seu, um determinado público é atraído e assiste seus vídeos, suas publicações, esse público compartilha e curte seu conteúdo. E empresas patrocinadoras pagam a você por divulgar sua marca e seus produtos, com a finalidade do seu público como já tem uma relação de confiança com você, acaba consumindo o produto anunciado por você.

O Grande problema é que para conseguir isso é preciso de muito tempo criando novos conteúdos, e um público grande para conseguir patrocínio de alguma marca, ideal e trabalhar em equipe, buscar pessoas que também gostem de criar o mesmo conteúdo e dividir os trabalhos, agora existe algo melhor que vendas online, e marketing online, quando você junta os dois, criando assim o Marketing de atração para seu próprio produto.

3. Marketing de Atração pela internet, Seu conteúdo vende seu próprio produto


Quando você cria sua loja virtual por exemplo, e cria um canal informativo sobre o seu nicho de mercado, você não precisa de um grande público para conseguir patrocínio para seu canal informativo, pois você mesmo está a patrocinar seu próprio canal informativo, digamos que você trabalhe com pneus de carros, e tenha uma loja virtual que venda pneus, você cria paralelamente um blog por exemplo, que de dicas sobre carros, e novidades sobre o mundo automobilístico, o público atraído pelo seu conteúdo, cedo ou tarde irão precisar de pneus, você só terá o trabalho e indicar a você mesmo para que eles comprem com você.

Dessa forma você mesmo será o seu marketing, do seu produto, não precisando investir tanto em marketing, e também não precisando buscar patrocinadores para seu blog, e seus canais informativos. Uma informação boa é que o google incentiva blogs, a aparecem na primeira página de pesquisa, o ideal é um blog que participe de todas as redes sociais, nunca falando diretamente da sua loja virtual, e sim oferecendo soluções grátis, e informações, para os problemas do seu público.


Desejo a todos sucesso
Um forte abraço
Jean Vargas
Nenhum comentário:
Postar um comentário