Os 5 Principais erros durante uma apresentação de plano de empresa de MMN.

Marketing Multinível principais erros de apresentação

Em resposta a essa tirinha que publiquei, resolvi atrelar ela a um artigo bem interessante de alguns erros básicos que cometemos tanto em apresentações abertas, como caseiras e até em apresentações 1 a 1 ou 2 a 1.

Mas por que você não deve cometer esses erros, ao apresentar sua oportunidade de MMN, Marketing Multinível? 

São coisas muito básicas que fazem a diferença entre a boa apresentação e a Ótima apresentação;
Segue mais uma lista de dicas.

#1 Não interagir com os convidados

Ainda no colegial, quando estávamos assistindo a explicação da matéria pelo professor, eramos acostumados a prestar atenção naquele professor, que perguntava e interagia com a turma, simplesmente pelo fato de ter a possibilidade de receber uma pergunta dele e ter que responder, aquele professor que não interagia com a turma não tinha total atenção da mesma.

Quero mostrar para vocês que o público irá prestar muito mais atenção quando você está interagindo, com ele, não precisa ficar fazendo perguntas toda hora, mas uma ou outra pergunta é interessante, ou uma pergunta de modo geral é ótimo, como por exemplo: " quem já conheci esse produto levanta a
mão. " a pessoa que levanta a mão é uma brecha para você manter a interação por exemplo: " Qual o seu nome? Oque você achou do nosso produto ?... "

#2 Não ter água por perto

A Primeira impressão é achar que isso não tem tanta relevância mas se você irá apresentar um plano irá ficar um bom tempo falando, ter um copo ou garrafa de água próxima irá ajudar a manter seu folego e auxiliar na sua fala, dar pequenas pausas e tomar um pouco de agua, irá ajudar no seu rendimento.

Ter um lugar próximo que ofereça água, por exemplo um bebedouro, também é útil, uma pessoa com sede presta menos atenção no que está sendo apresentado. Todos da apresentação com acesso a água, sua apresentação irá fluir melhor, seus convidados irão prestar mais atenção.

#3 Não estabelecer o dia exato do próximo compromisso com convidado que vai pensar

Aquele famoso "vou pensar" geralmente é uma desculpa, mas em alguns casos a pessoa precisa pensar realmente, o erro é dizer somente " ta bem, nos veremos em breve"
Todos os convidados da sala precisam sair da apresentação com 3 tipos de resultados:

1 - Fechado com o negocio, e pago no cartão, ou com o boleto na mão e compromisso de pagar afirmado.
2 - Não irá participar, sem nenhuma expectativa para aquele momento, para você poder chamar o próximo.
3 - O "vou pensar" com tempo exato para pensar como por exemplo "Então você pensar, se eu ligar na quarta feira você já terá uma resposta?"

Estabeleça datas de compromisso com o prospect, se não, ele irá empurrar com a barriga e esfriar, de preferência já pergunte qual kit inicial ele irá começar, quando escolher entrar para a empresa, sim o "quando" é importante já fale como se a resposta dele fosse sim, e valorize seu negocio, mostre que é mais importe para ele do que para você. Afinal e isso que é na verdade.

#4 Não deixar distrações atrapalharem a apresentação

Principalmente em reuniões caseiras, crianças, cachorros ou gatos, atrapalham o andamento da apresentação, procure manter o minimo de distrações possíveis, se for preciso deixe um vídeo passando, e peça licença para ir eliminar a distração, seja ir no vizinho pedir para ele baixar a musica, ou falar com seus filhos para brincarem no quarto

Não somente em reuniões caseiras reuniões abertas, também existe o famoso celular, peça para os convidados deixarem no silencioso, e deixe o seu também, se ver algum convidado no celular, utilize a técnica da pergunta, não diretamente ao convidado pois o convidado não ficara a vontade ao receber uma pergunta sua bem na hora que estava desatento.

Utilize a sua pergunta direcionada a pessoa próxima ao convidado que está no celular, pois sempre quando ouvimos uma pergunta, mesmo que não seja para nos, sempre ficamos curiosos para ouvir a resposta da pessoa, isso fará a pessoa do celular voltar a prestar atenção

#5 Ultimo e não menos importante, não dispersar o assunto

Muito importante não deixar um convidado alterar o foca da reunião, um exemplo muito fácil de se entender é quando o convidado percebe que você tem conhecimento sobre Marketing Multinível, e começa a falar de todas as empresas que ele já passou e perdeu dinheiro, e começa a fazer perguntas fora do assunto.

Não discuta com convidado e volte o foco para sua empresa, nunca fale que a empresa do seu convidado é uma fraude, pois estará insultando a inteligência dele, e isso não irá levar a nada, mostre que é profissional, e responda sempre a pergunta dele, de forma a voltar o foco para o assunto por exemplo:

- Eu já me envolvi com empresa X em pouco tempo ela fechou e não tive meu dinheiro até hoje, você conhece essa empresa X?
- Qual seu nome?...  Sim João, conheço somente de nome, ouvi algumas noticias também sobre os problemas dela, mas vamos voltar ao assunto, você entendeu o funcionamento desse produto(produto da sua empresa)?
O Convidado irá notar que não irá conseguir nada falando sobre o passado dele, e terá foco na sua reunião.

Sobre apresentação de Empresa de MMN concluímos que


1 - É importante a interação com os convidados
2 - Beber água ajuda o convidado a se manter interessado, e melhora na sua fala.
3 - É Preciso terminar a reunião com tudo certo, e programado.
4 - É Preciso que o ambiente esteja sem distrações.
5 - Manter sua empresa como principal e único assunto.

E você já sabe oque fazer na sua próxima apresentação?


Um forte abraço e um ótimo inicio de semana a todos.
Jean Vargas
2 comentários:
  1. Olá
    Entre em contato comigo, trabalho com Empresa 100% BRASILEIRA com 15 anos de mercado, crescimento constante e sólido.
    Empresa associada a ABEVD (Associação Brasileira de Vendas Diretas)
    Não deixe de conhecer.

    Elizabeth Oliveira
    (19)98276-5888

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo seu comentário Elian, o blog está de volta com força total, agradeço por ter nos acompanhado.

    ResponderExcluir